Degus­tação — 961 Beer

O Beer Som­me­lier esteve pre­sente na degus­tação ofer­e­cida pela 961 Beer (www​.961beer​.com​.br) e pela Cerve­joteca (www​.cerve​joteca​.com​.br) para apre­sen­tar os dois novos rótu­los que estão chegando no Brasil assim como degus­tar as que já estão por aqui.

O sim­pático Patrick Bared, rep­re­sen­tante da 961 Beer no Brasil, apre­sen­tou as cerve­jas e a cerve­jaria. Os dois rótu­los novos, Lebanese Pale Ale e Red Ale, são extrema­mente inter­es­santes (com destaque para a primeira). Tão inter­es­santes quanto a história da 961 Beer.

“A história da 961 Beer começou durante os dias negros do estado de sítio no Líbano, em Julho de 2006. Cansa­dos da falta de qual­i­dade da cerveja no Líbano, Mazen Haj­jar e seus ami­gos começaram a pro­duzir cerveja na sua própria coz­inha. Os primeiros lotes foram pro­duzi­dos em pan­elas de 20 litros. Mesmo con­cor­dando que guerra e bar­ri­cadas não são o ambi­ente ideal para começar uma empresa, e mesmo com todos à sua volta dizendo que eles estavam loucos em sim­ples­mente con­sid­erar a ideia, eles seguiram em frente a despeito de tudo. Haviam deci­dido que pro­duzir uma cerveja de qual­i­dade para um país grandioso era o que mais dese­javam fazer na vida.”
(Extraído do site http://​961beer​.com​.br/​o​u​r​-​h​i​s​t​o​r​y​/)

Além disso, o próprio nome foi pen­sado para rep­re­sen­tar o Líbano mas, ao mesmo tempo, ser de fácil com­preen­são e uni­ver­sal. 961 é o código do Líbano para lig­ações tele­fôni­cas. Mais único e uni­ver­sal, creio ser difícil.

Agora vamos as cerve­jas degustadas.

961 Lager
Cerveja dourada e límp­ida com aroma e gosto de lúpulo bal­anceado com de malte. Corpo e amar­gor baixo e altís­simo drink­a­bil­ity. Ape­sar de baixo amar­gor, per­sis­tente no retrogosto.

961 Wit­bier
Cerveja amarelo palha e turva. Usa trigo, casca de laranja e coen­tro libane­ses. Aroma de casca de laranja e semente de coen­tro evi­dentes com leve malte em segundo plano. Gosto segue o aroma e o gosto de coen­tro per­siste no ret­ro­gosto, onde surge um leve dulçor residual.

961 Red Ale
Cerveja âmbar e límp­ida com aroma de malte com lúpulo em segundo plano. Gosto de malte, para caramelo, e condi­men­tado, para picante, com amar­gor médio-​baixo. Final quase seco e um leve condi­men­tado e leve amar­gor que persistem.

961 Lebanese Pale Ale
Cerveja âmbar claro e límp­ida. Aroma extrema­mente rico em condi­men­tos libane­ses como anis, tomilho, hort­elã e za’atar. Gosto segue exata­mente o aroma com uma leve picân­cia e um leve dulçor. Amar­gor médio-​baixo. Condi­men­tado per­siste no ret­ro­gosto que é seco. Exótica mas com drink­a­bil­ity mod­er­ado. Ótima para har­mo­niza­ções pela riqueza de condimentos.

961 Porter
Cerveja mar­rom com aroma bem pro­nun­ci­ado de café forte, cacau e tof­fee. Gosto de café, choco­late e tor­rado. Amar­gor do malte tor­rado médio-​baixo mas cres­cente e vira o ator prin­ci­pal no ret­ro­gosto ao lado do gosto de tosta. Final seco.

Óti­mas cerve­jas com per­son­al­i­dade. Vin­das de um lugar ines­per­ado, mostrando que não há lugar certo para fazer uma boa cerveja e sim von­tade, ded­i­cação e amor pelo que faz.

No events

Entre em con­tato conosco…

Ou inscreva-​se para rece­ber todas as novidades!